sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Workshop - Parte III

Mitos e Verdades
*Banhos demais fazem mal a pele?
Verdade. A agua nao fazmal a pele, porem, o uso excessivo de sabonetes pode retirar a camada de oleosidade natural da pele necessaria para a manutencao da integridade da mesma, causando o seu ressecamento. Isso ocorre especialmente em idosos.
*Acima do FPS15 todos os filtro solares sao iguais?
Mito.O filtro solar com FPS15 ja bloqueia a maior parte dos raios ultra-violeta. Entretanto, quanto maior o fator de protecao, maior sera o tempo de acao do filtro solar.
*A alimentacao causa espinhas?
Mito. No entanto, observa-se que, mesmo nao tendo nenhuma participacao na causa da doenca, a alimentacao pode influir no curso da acne. Em algumas pessoas que ja sofrem de acne, e comum ocorrer uma piora das lesoes com a ingestao de alimentos do tipo: chocolate, leite e derivados, crustaceos, condimentos fortes e gorduras animais.
*Raspar os pelos faz com que eles fiquem mais grossos ou crescam mais?
Mito. Nada que faca som a haste do pelo muda a sua caracteristica. a impressao de que o pelo ficou mais grosso deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde 'e mais grossoe do que na ponta do fio.
*Camaras de bronzeamento fazem mal a pele?
Verdade. A exposicao aos raios ultra-violeta provenientes do sol ou das camaras de bronzeamento sao danosos a pele, desencadeando o fotoenvelhecimento e predispondo-a ao cancer de pele.
*Os cremes auto-bronzeadores fazem mal a pele?
Mito. A nao ser que a pessoa tenha alergia ao produto que esta utilizando, os cremes bronzeadores nao fazem mal a pele, pois apenas pigmentam a ultima camada da epiderme, conferindo coloracao semelhante ao bronzeado.
*A pele negra envelhece mais devagar?
Verdade. Como o principal responsavel pelo envelhecimento da pelee o sol e a pele negra e mais resistente a ele, ela demora mais para envelhecer.
*Usar oleo de amendoas para hidratar a pele evita estrias na gravidez?
Mito. As estrias ocorrem em pessoas com tendencia a elas. Mulheres que usaram hidratantes podem ter estrias e mulher que nao usaram podem nao ter. De qualquer forma, recomenda-se a hidratacao profunda da pele, pois pode ajudar a evita-las, mas nao da a certeza de que elas nao vao aparecer.
* A luz da tela de computadores e a "luz fria" de escritorio causam fotoenvelhecimento?
Mito. A quantidade de radiacao ultra-violeta emitida pela tela dos computadores e pela luz fria e muito pequena e praticamente insuficiente para causar danos a pele.
Meninas essas foram algumas dicas da Dra.Cristiana, no blog da Cupcake tem algumas fotinhas do encontro. Vai la conferir.
Espero que tenham gostado das dicas.
Um beeijo...
Nanna Angel
P.S. O post esta totalmente sem acentos, pois estou usando o note da mamis e ele esta todo desconfigurado. Mil desculpas meninas.
P.S 2. Nem dando espaco (enter) ele esta dando...Pirou de vez o PC da mamis.

4 comentários:

  1. Oi Nanna

    Adorei as dicas... tinha algumas coisas que não sabia.

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Nana!

    Tudo bem?

    Passando pra marcar presença no seu blog, ler os novos posts também hehehe e te desejar um ótimo final de semana.
    Ha e ver se recebestes meu e-mail com o material que me pediu sobre os produtos que vendo :)

    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Post super esclarecedor! Ótimo!

    http://glamourteen.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Excelente post para acabar com dúvidas que insistem em nos perseguir. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

huahau.Brigadinho pelo coment's.
Estarei respondendo no seu blog.
Beeijinhus
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails