quinta-feira, 11 de março de 2010

A Pele

Oi meninas, não pude postar ontem, estava com uma dor na coluna terrível, mas graças a Dra.Beatriz (homeopata) tive uma seção de Shiatsu que melhorou 100%. Depois venho aqui fazer um post sobre essa técnica maravilhosa. Mas enquanto isso vamos falar de uma coisa que assombra todas nós mulheres, em todas as fases de nossas vidas, da adolecência ao envelhecimento. Como deixar nossa pele linda e saudável. Então vamos lá, segue aí algumas dicas.
Beber água é o princípio fundamental para ter uma pele bonita e saudável. Uma pele bem hidratada tem mais luminosidade, resiste ao sol, à poluição, assim como a todos os outros tipos de agressões diárias que podem deixá-la ressecada e sem vida. Além de todos os cuidados que devemos ter, seja no uso do filtro solar, cremes, gel, maquiagens ou hidratantes, a água não pode ser deixada de lado.
O hidratante deve ser usado de acordo com cada tipo de pele, dependendo da necessidade de cada um. Existem pessoas que transpiram muito quando passam hidratante, assim como outras que tem a pele oleosa, que não podem utilizá-lo. Nesses casos, vale à pena testar produtos a base de gel.
Por isso, assim como a hidratação, a higienização também é de extrema importância nos cuidados com a pele. Desta forma, a pele oleosa e mista deve ser lavada, no mínimo, três vezes ao dia. Já a normal e seca deve ser lavada, pelo menos, duas vezes. A escolha do sabonete também deve ser levada em conta, assim como a temperatura da água que não deve ser nem muito quente, nem muito fria, estando sempre adequada a temperatura do corpo.
As peles mista e oleosa devem sempre utilizar produtos, ou sabonetes em gel, ou líquido, e a base de substâncias mais adstringentes, como no caso dos cítricos, que ajudam a retirar a oleosidade e deixam a pele mais limpa. Já as peles normal, seca, ou sensível também devem fazer uso dos sabonetes em gel, por serem mais hidratantes, assim como o uso dos produtos naturais, como os óleos essenciais ,que também vão limpar bem a pele, e ajudar na hidaração.
Agora, nos cuidados com a pele do rosto, a atenção deve ser redobrada. Uma pele com maquiagem, por exemplo, exige muito mais dedicação e paciência, pois precisa de uma limpeza mais elaborada, principalmente na região dos olhos e dos lábios que são mais sensíveis as agressões externas Os cílios e as sobrancelhas também merecem cuidados especiais e devem estar também sempre limpos para não ficarem pesados, ocasionando a queda. Vale lembrar que, hoje em dia a maquiagem serve como uma defesa contra as agressões diárias, por isso a gente não pode esquecer, que no final do dia a pele suou, secretou gordura, e todo aquele pó fixou a poeira, poluição, o que fechou os poros, não deixando o órgão respirar. Desta forma, se tornaextremamente importante retirar a maquiagem antes dormir.





Cuidados:
Cuidados no banho: evite água muito quente e prefira um banho rápido, pois isso pode ressecar sua pele. Se sua pele for muito seca, pode-se usar óleo para banho e/ou hidratante para o corpo.
Rotina noturna: limpar a pele para remover suor, gordura, poeira, poluição e maquiagem. Lave bem o rosto com loção ou sabonete de limpeza e enxague com água. Se for o caso, use cremes, loções ou géis prescritos por seu dermatologista.
Rotina diurna: proteja a pele contra os danos causados pela radiação ultravioleta do sol com o uso de roupas adequadas, óculos, chapéus e filtros solares.

E lembrando de que de 28 ou 30 dias no mínimo devemos fazer uma limpeza profunda na pele, com esfoliação, mascaras, hidratação e etc, porque neste período perdemos nossa células velhas e formamos células novas para renovação da pele.

Nanna Angel

4 comentários:

  1. Ameeei o blog!!

    Vou seguir agorinha!

    Alem do blog ser lindao, vc eh nossa conterranea! rsrs

    bju

    ResponderExcluir
  2. A parte dificil é não usar a água muito quente ... mas o resto da pra fazer neh !!
    Bjus
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Ai eu to condenada, pois não limpo a pele de noite, só jogo água, e o meu mal é q uso maquiagem todos os dias, e na hora da limpeza eu fiko compreguiça.

    ResponderExcluir

huahau.Brigadinho pelo coment's.
Estarei respondendo no seu blog.
Beeijinhus
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails