quinta-feira, 4 de março de 2010

AMAZÔNIA, UMA VIAGEM PARA OS BRAÇOS DA MÃE NATUREZA

Apartir de hoje, toda quinta-feira vou vir com roteiros de viagens pra vocês, cada semana um lugar mais lindo do que o outro pra vocês se deliciarem, conhecerem ou até mesmo sonhar em conhecer.

É de se esperar que, hoje em dia, as pessoas procurem acima de tudo o contato com a natureza. Mesclando beleza e simpatia em sua região, a encantadora Amazônia é realmente a melhor pedida pelas combinações indescritíveis de sua fauna e flora. Resume-se no palco perfeito para os amantes da vida natural. A população ribeirinha, além de hospitaleira, declara que receptividade é seu ponto forte. Em meio a tantas riquezas naturais, os hotéis destacam-se neste roteiro no quesito conforto, as acomodações caem perfeitas à situação. Nada melhor do que descansar nos braços da Mãe Natureza.


Um dos hotéis que tem lá, imagina que delicia você dormir e acordar em uma casa na arvore?


Uma ótima dica é a descida pelo Rio Negro pela margem esquerda, avistando o porto flutuante de Manaus, embarcações regionais e o Mercado Municipal, seguindo até o Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões) com parada para a observação do fenômeno natural.


Encontro do Rio Negro com o Rio Solimões (coisa mais incrível, as águas não se misturam)


Também tem as caminhadas na selva de aproximadamente 2 horas. Durante a caminhada, instrução de construção de pequenas armadilhas e sobre como reconhecer plantas medicinais e frutíferas. Passeio de canoa com possibilidade de natação na praia e visita a uma vila indígena, conhecendo suas tradições e o modo de vida de seus habitantes. Não se pode deixar de conhecer a cidade de Presidente Figueiredo, 107 km distante de Manaus, conhecida mundialmente como a Cidade das Cachoeiras. Tem à Cachoeira Santuário e as Corredeiras do Rio Urubuí, assentadas em rochas areníticas, possuindo um dos maiores arranjos de queda d’agua, onde florestas e cachoeiras conjugam a harmonia da natureza exuberante pelo encontro da fauna e flora.



Corredeiras do Rio Uburuí e a Cachoeira do Santuário.


E para quem gosta de arquitetura, museus, história e etc, não pode deixar de conferir o Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado e belo exemplo de arquitetura do período áureo da borracha. Visita ao Museu do Índio, da Congregação Salesiana, melhor lugar para compreender as tradições, usos e costumes das populações indígenas. Também, visita externa ao Palácio de Justiça do Amazonas e, finalmente, entrada no Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, um dos principais pontos turísticos de Manaus. Símbolo da época da borracha onde toda riqueza e grandiosidade ainda nos são transmitida através de seus corredores, salões e obras de arte.


Palácio Rio Negro, sede Oficial do Governo.




Meninas, pra fazer uma viagem linda, perfeita como essa fica em aproximadamente R$ 1.200,00 por pessoa.

Acho que vale apena conferir não é?Nosso Brasil é lindo. Quero conhecer o mais rápido possível, e quem já foi ou conheceu algum lugar e gostaria de contar pra gente, manda o seu relato com suas fotos que postarei aqui na próxima quinta, para o endereço de e-mail: blognannangel@hotmail.com .

Um grade beeijo pra vocês e até a próxima.

4 comentários:

  1. Que fotos hein,deu ate vontade de viajar agora!!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, nossa como eu gosto de cachoeira..

    É na minha cidade é um pouco dificil de encontrar algumas marcas, mas mesmo assim o Brasil está melhorando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi Nana!
    tem selinho pra vc lá no blog!
    http://belagraciosa.blogspot.com/2010/03/selinho.html

    Bjs**

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos ,,, o Brasil é tão belo!1
    Falta apenas o brasileiro valorizar

    ResponderExcluir

huahau.Brigadinho pelo coment's.
Estarei respondendo no seu blog.
Beeijinhus
Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails